Qual o Preço de Custo de Uma Esfiha? Saiba Tudo Agora!

preço de custo de uma esfiha

Para saber qual é o custo de uma esfiha simples, você precisa calcular uma faixa entre valores fixos e algumas variáveis.

Vou mostrar um exemplo, se você vender esfiha na rua, suas despesas fixas e algumas variáveis vão ser menores, e para saber se vender esfiha é rentável, você precisará saber o custo de cada uma delas.

Nessa matéria vou dar algumas dicas que certamente vai te favorecer demais, portanto, ficarei ansioso que esses conselhos possam resolver algumas dúvidas sobre custos fixos e variáveis.

Confira a seguir uma tabela com algumas variedades de aspectos que você precisa considerar para que você possa finalmente obter o preço de custo de uma esfiha.

Qual é o preço de custo de uma esfiha – o que eu preciso saber?

Aqui estão algumas dicas consideráveis sobre como saber o custo de uma esfiha. Confira:

1 – Em primeiro lugar, observe os valores de seus concorrentes.

A análise dos concorrentes é bastante importante porque se você sabe o que seus concorrentes cobram, você terá uma dor de cabeça a menos na hora de estabelecer o preço das esfihas.

Mas espere, não falo para que você venha custear suas esfihas igual ao do seu concorrente, mas que, comparando os preços deles, você possa encontrar um preço mais justo na hora de precificar os valores das suas esfihas.

Desta forma, você não definirá um valor que o faça perder dinheiro, nem um valor que afaste seus clientes.

Vou te contar um segredo, preço abaixo do custo demais não significa que terá clientes demais e muito dinheiro, então busque a prática de colocar valores mais justo para que não uma concorrência desnecessária em relação aos colegas de profissão.

2 – Teste os produtos de seus concorrentes com respeito e espírito crítico.

Sim, Prove as esfihas de seus concorrentes e faça uma analise de maneira coerente e critica, não leve para o coração.

Use o bom senso e verifique se o material do concorrente é de fato gostoso, por que ele vende muito e, acima de tudo, pergunte se as esfihas valem de verdade o preço que ele cobra.

Confira se a massa da esfiha é profissional e se os recheio é de fato bom.

Com estas informações, você vai tentar melhorar seu produto, oferecer o que seu concorrente ainda não oferece e cobrar um preço justo.

Tendo em conta essas informações você vai ter que buscar a melhoria de suas esfihas, disponibilize produtos que seus concorrentes não oferecem e cobre de forma saudável por isso.

3 – Analisar a qualidade dos produtos degustados e os preços.

Isto é o que eu disse antes, para fazer uma análise fria, para ver se o produto é realmente de boa qualidade e se vale a pena o que eles estão pedindo.

Isto é muito importante porque servirá como um parâmetro para melhorar ainda mais suas esfihas.

O item citado acima é importantíssimo exatamente porque ele vai servir de comparação assim que você for fazer suas esfihas e poder caprichar ainda mais nelas

No que diz respeito aos valores, pense no seguinte: se você pedir precificar bem inferior ao do mercado, você não poderá ganhar dinheiro lucrativamente.

Portanto, você deve pedir pelo menos o mesmo valor que o concorrente e tentar ser reconhecido por sua qualidade, não por seu preço bem abaixo do mercado.

4 – Em seguida, faça um estudo de seus custos fixos, variáveis e de matéria prima.

Aqui você tem que analisar com calma, pois se você conhece estes custos, logo saberá o preço de cada esfiha.

Nesse momento a analise tem que ser feita de maneira calma, pelo fato que quando saber esses custos em seguida você vai ter o valor que cada esfiha corresponde.

Quais são esses custos?

Os custos fixos, variáveis e de matéria-prima são definidos como os custos que determinam o valor de suas esfihas, ou seja, tudo o que é essencial para produzir e entregar o produto. Estes incluem:

  • Água
  • Eletricidade
  • Telefone
  • Gás
  • Despesas com colaboradores
  • Matérias-primas, etc.

Uma vez que tudo isso tenha sido devidamente colocado em uma planilha, você chega rapidamente ao valor de sua esfiha.

5 – Calcule todos os custos fixos, variáveis e matérias-primas.

Nesse exemplo a seguir , suponhamos que você fabrica e consiga vender cerca de 4 mil esfihas durante o mês.

Portanto, se somarmos os custos a seguir:

  • Matéria prima: R$ 2.000
  • Luz: R$ 300,00
  • Água: R$ 100,00
  • 3 botijões de Gás por semana: R$ 204,00 por semana que dá R$ 816,00 por mês
  • Caixa de esfihas: 150,00
  • Telefone: R$ 150,00
  • Aluguel: R$ 2.000,00
  • Ajudante: R$ 1.200,00
  • Motoboy: R$ 1.200,00
  • Entregas: R$ 450,00
  • Marketing: R$ 1.000,00

Nos itens citados acima vamos ter um preço de custo que ficará em torno de R$ 9.366,00, agora divida esse valor por 4.000 esfihas. Confira o exemplo a seguir:

R$ 9.366,00 / 4.000 = Com isso chegamos ao preço de custo de cerca de R$ 2,35. Portanto, o valor de custo de cada esfiha fabricada por você será de R$ 2,35.

Portanto, se colocarmos a margem de lucro em cerca de 40%, o preço que você vai cobrar para cada esfiha vai ser em torno de $4,00.

Assim, se vender 4 mil esfihas por mês, cada uma vendendo a R$4,00, logo seu faturamento bruto vai ser de 16 mil naquele mês.

Claro que seu lucro vai girar em torno de R$ 6.600,00 mês, de forma natural que isso é apenas uma expectativa, isso vai depender da quantidade de esfihas que vai vender e a quantidade de despesas para calcular se vai ter lucro ou não..

6 – Faça os cálculos de cada esfiha

Como ilustrei acima, você tem que calcular todas as suas despesas para saber quantas exfihas você terá que vender para realmente ter lucro.

Assim citado acima, você vai ter que somar todas suas despesas para que possa saber quantas esfihas vai ser necessária para que realmente você possa ter alguma margem de lucro.

Após calcular tudo isso, voce vai chegar a um denominador comum no preço de custo de uma esfiha.

7 – Uma dica extra!

Ofereça a todo tempo o melhor produto, o melhor serviço, a entrega mais veloz e você será bem sucedido.

Lembre-se que se você tem qualidade em seu produto, nunca venda seu produto abaixo do valor de seus concorrentes, tente igualar esses preços ou mesmo vender por mais.

Lembre-se caso suas esfihas tenha uma boa qualidade, nunca a venda por um preço menor que seus concorrentes, sempre tente deixas os valores iguais ou até por um precinho um pouco maior.

O cliente vai saber que que a esfiha é boa e pagará por isso.

Vou lhe contar um pequeno segredo.

buscar sempre o conhecimento! Esta é uma ótima maneira de comercializar seus produtos e oferecer o que nenhum mais ofereceu e com isso vai dar sempre um passo a frente dos concorrentes.

É por isso que sempre me refiro ao curso de Esfiha. Com ela, você pode aprender todas as catanas e segredos para ter a melhor esfiha.

Exatamente por esse fato que eu estou em todos os posts indicando o curso de esfiha. Com isso, você vai usufruir dos melhores segredos e práticas fazendo com que suas esfihas sejam as melhores.

O curso disponibiliza tudo aquilo necessário para você, até para aquele que já trabalha na área! Confira os itens a seguir:

  • Você aprenderá três tipos de massa, incluindo uma massa integral
  • Como fazer as melhores esfihas
  • Um menu pronto para começar a ganhar dinheiro de forma imediata
  • Como enrolar uma massa de esfiha
  • Como fazer bordas perfeitas
  • Como armazenar a massa de esfiha
  • Como preencher as esfihas
  • Como assar esfihas em seu forno

Eu acho que você já sabe quanto custa uma sfiha, e com esta última dica que acabo de lhe dar, você estará mais do que pronto para ter uma esfiha de sucesso.

Eu tenho certeza que você já deve saber o preço de custo de uma esfiha, e depois desses conselhos de última hora que dei, estará muito além dos concorrentes para que sua esfiharia seja uma marco na sua região.

QUERO APRENDE SOBRE O CURSO DE ESFIHA

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